Quando temos uma sobrecarga ou uma falta de fase no circuito, ocorre um aumento na corrente do motor. Esta elevação de corrente causa o acionamento do mecanismo de disparo que atuará sobre os contatos auxiliares 95-96 (NF) e 97-98 (NA). Os contatos auxiliares desligam a carga por meio de um contator. O tempo para o desligamento está relacionado com a corrente de sobrecarga e a corrente ajustada no relé, que se encontra devidamente representada na curva de disparo do relé. Após o desarme, deve-se aguardar o restabelecimento do sistema para que se faça o rearme, que pode ser feito de forma manual ou automática.
Características:
Número de polos 3 polos
Configuração de montagem 1D
Tensão nominal de isolação Ui - IEC/EN 60947-4-1, VDE 0660 690 V
Tensão nominal de isolação Ui - UL, CSA 600 V
Tensão nominal de impulso Uimp (IEC/EN 60947-1) 6 kV
Frequência 25...400Hz
Uso em corrente contínua Sim
Frequência máxima de ciclos de manobra 15 ops./h
Grau de proteção - terminais principais IP10
Grau de proteção - contatos auxiliares IP20
Faixa de corrente 22-32 A
Fusível máximo (Coordenação do Tipo 2) 63gL/gG
Proteção contra curto-circuito com fusível (gL/gG) 6gL/gG