Busca do Blog

Banheira ou Sala de Banho? Quais as principais diferenças? - Hidroblog
Banheira ou Sala de Banho? Quais as principais diferenças? - Hidroblog

As tendências para banheiro em 2019 são muitas, e ele já não é mais visto apenas como o cômodo para higiene íntima, com termos como “Lavabo” e “Sala de Banho” fica fácil confundir as coisas, o que significa que, com certeza, haverá muitas dúvidas sobre o assunto. E para isso caro leitor, hoje escrevemos um artigo que você não deve deixar de ler. Vamos falar sobre as principais diferenças entre os três ambientes e dar dicas relevantes de decoração para destacar a peculiaridade de cada espaço de acordo com sua personalidade! Confira e fique por dentro do assunto!

O Lavabo: Esse ambiente fica localizado nas áreas sociais da casa, onde as visitas têm acesso e podem fazer a sua higiene pessoal. Não é necessário que este cômodo tenha grandes dimensões, garantir que tenha uma bacia sanitária, uma cuba ou lavatório com torneira, espelho e porta-toalhas já são suficientes para garantir o conforto desse ambiente.

Esse é um espaço que faz parte de uma área social da casa, muito utilizado por convidados durante jantares ou visitas casuais. Abuse dos itens feitos essencialmente para estes ambientes, por ser um local menos úmido do que o banheiro os objetos usados nessa decoração terão uma vida útil mais longa. Usar espelhos podem ser uma grande sacada para deixar seu lavabo com uma sensação de amplitude, então aposte em modelos grandes e sofisticados.

O Banheiro: Esse ambiente é o local completo para a higiene pessoal dos moradores da residência. O ideal é que seja um ambiente maior, para que acomode objetos e produtos destinados a higiene, e que tenha um box para banho dos residentes. Cuba, bacia sanitária, gabinete, espelho e porta-toalhas são indispensáveis para esse cômodo, além é claro dos itens de decoração que dão o charme e a sensação de bem-estar aos moradores.

Quer ter um local com personalidade e sofisticação garantida? Aposte nos metais diferenciados, hoje no mercado existem linhas douradas, pretas, rosê, cobre, bronze, coloridas, entre outras. Além disso, a variedade de formatos desses itens vêm crescendo muito. Então, aproveite e escolha aquela torneira linda para traduzir e imprimir toda sua personalidade em seu banheiro.
Tenha
também um bom projeto de iluminação, a iluminação adequada e focada acima das cubas deixa o ambiente muito mais sofisticado e cheio de estilo.

A Sala de banho: uma sala de banho é bem diferente da forma com que tratamos o banheiro, esse local é reservado para descanso e relaxamento, é um espaço completo para que o morador se sinta em um oásis e refúgio do estresse do dia a dia! É um ambiente espaçoso que conta com beleza, e muita sofisticação. Alguns itens de “luxo” são indispensáveis: banheira, lavabo, cuba, bacia sanitária, porta-toalhas e um bom projeto de iluminação garantem todo o requinte e conforto que esse espaço precisa ter.

Ainda há as mais sofisticadas que contam com poltronas, sofás, puffs, TV, som ambiente, cortinas, tapes, plantas ornamentais, saunas e chuveiros com cromoterapia.

Claro que todos esses itens não são regra, e sua sala de banho não precisa necessariamente conter tudo. Afinal tudo dependerá do espaço, do orçamento disponível para o projeto, e é claro que o mais importante é você se sentir bem e que tudo imprima sua personalidade de acordo com seu sonho e desejo.

E ai conta pra gente, depois de ler esse artigo! Qual o modelo vai de encontro ao seu sonho?

Postado por     Abr 18, 2019     Home    0 Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
* Comment: