Busca do Blog

Varanda Gourmet pra já! Confira esses passos e acerte em cheio na escolha dos móveis - Hidroblog
Varanda Gourmet pra já! Confira esses passos e acerte em cheio na escolha dos móveis - Hidroblog

Os amantes de tendências, e pessoas que gostam de sempre estar antenadas com o mercado de design de interiores e decoração, com certeza já ouviram falar sobre a varanda gourmet.

Ganhando cada vez mais evidência em projetos sofisticados de arquitetura e design, esse ambiente tem se popularizado, e caído nas graças de muitos designers de interiores e amantes de confraternizações com a família e amigos.

Como informação nunca é demais, vamos dar aquela reforçada sobre o conceito e explicar para você nosso caro leitor o que é uma varanda gourmet. ;)

Bom, esse espaço nada mais é do que uma extensão da sala e da cozinha para ambientes compactos onde não é possível criar um ambiente de varanda grande convencional.

O gourmet ou “gourmetização” incrementa e traz sofisticação ao termo, mas esse ambiente não precisa necessariamente ser um ambiente demasiadamente chique ou muito refinado, basta ser um espaço cool “bacana” para receber os amigos e realizar aquela confraternização do final de semana.

Se você costuma receber muitos convidados em casa, organiza jantares mais despojados, ou até mesmo curte receber os amigos para um Happy Hour pós jobs, esse ambiente é sucesso certo, pois a varanda gourmet é uma opção incrível para apartamentos e casas.

Para garantir o sucesso do seu espaço e acolher seus convidados de forma a encanta-los, esse ambiente precisa ter pelo menos:

Um cooktop;

Uma churrasqueira;

Um balcão que faça menção a algo mais despojado com um barzinho;

Uma geladeira ou frigobar;

Um espaço reservado para o relaxamento com poltronas e sofás aconchegantes;

E claro que é necessário escolher a mesa ideal para compor e fechar seu espaço com chave de ouro.

Afinal todo mundo sabe a diferença que uma boa mesa faz no ambiente, não é mesmo?

Na hora da escolha dessa estrela para seu espaço, prefira modelos que permitam que os convidados fiquem mais próximos uns dos outros, para facilitar a interação e passar a sensação de acolhimento e aconchego.

Leve em consideração também a funcionalidade, atributos e sofisticação do móvel para manter o ambiente equilibrado e harmônico.

Opte por mesas com base em aço, tampo da mesa e cadeiras reforçadas e testadas vão fazer toda a diferença no seu projeto.

Prepare-se para um bom investimento! Investir bem nesse móvel vai garantir a durabilidade e beleza do seu espaço. Não se esqueça de optar por uma boa mesa para espaço gourmet, pois a mesma pode não estar em contato direto com o sol, mas por ficar em áreas externas da casa sofrerá um pouco mais com os efeitos do tempo.

Certifique-se de fazer a compra em um estabelecimento que ofereça garantia do produto, que tenha profissionais para te acompanhar e auxiliar no momento da compra. Acredite um bom consultor de vendas irá sempre te dizer a verdade sobre o produto que você esta prestes a adquirir.

Ter um bom arquiteto nesse momento também fará toda a diferença. Ele saberá qual o melhor decor para o seu ambiente e irá garantir a sofisticação e conforto de acordo com seus desejos.

Por fim, busque inspirações e ideias, isso irá garantir que no final do seu projeto você tenha um espaço único e com personalidade.

Conta pra gente, você já tem uma varanda gourmet em casa? ;)

Postado por     Fev 27, 2019     Home , Decoração e Acabamentos , Dicas e Ideias    0 Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

* Nome:
* E-mail: (Não será publicado)
* Comment: