A Lojas Hidromar tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site, contatos externos e lojas físicas. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade para vendas realizadas através do site oficial da Lojas Hidromar.
Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para análise de crédito, para o processo de entrega, para cobrança, envio de ofertas e promoções, armazenamento e outras exigências legais. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.
A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos um resumo:
Agente de tratamento dos dados: Lojas Hidromar
Papel da Lojas Hidromar no tratamento dos dados: Predominantemente Controlador.
Tipo de informações pessoais coletadas: A Lojas Hidromar coleta as informações que o cliente fornece quando se cadastra e cria uma conta em “Minha Conta”, em nosso site, realiza serviços através do canal de atendimento Whatsapp e/ou quando faz uma compra ou troca produtos nas lojas físicas.
Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais?
Para venda e entrega dos produtos ou serviços adquiridos;
Para mantê-lo informado sobre o status do seu pedido;
Para coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
Para a realização de trocas;
Para enviar comunicações sobre serviços e proporcionar uma melhor experiência ao cliente, fazendo com que a Lojas Hidromar seja ainda mais relevante em seu dia a dia.
Para receber ofertas, dicas e promoções especiais no e-mail cadastrado.
Seus direitos
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar a Lojas Hidromar, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.
Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:
Cliente – toda pessoa física que adquire produtos ou serviços nas lojas físicas, site e outros canais de venda;
Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
Titular dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela Lojas Hidromar;
Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.
1. a quem essa política de privacidade se aplica?
Aplica-se a todos os clientes que possuem seus dados tratados pela Lojas Hidromar, especialmente aos clientes que possuem cadastro e adquirem serviços através do site, devendo estes estarem cientes de todas as colocações aqui impostas.
2. que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?
A Lojas Hidromar coleta e armazena os seguintes tipos de informações:
Informações que você nos fornece: a Lojas Hidromar coleta informações do cliente de diversas formas: quando você fornece seu nome e CPF para a criação de uma conta em nosso site; quando você adquire um serviço em nosso site e oferece o endereço e o telefone de contato para ocorrer a entrega corretamente; quando é feito um pedido para a retirada de compra pela loja física; quando você nos fornece a sua data de nascimento para a inscrição em nosso newsletter; quando há a utilização desses dados para o cumprimento de fins fiscais; quando é necessário a troca de produtos; quando a empresa executa todos os seus procedimentos de garantias de antifraude, inclusive com eventuais análises de crédito e averiguações para a segurança dos titulares que tiveram seus dados coletados; quando ocorre uma integração geral com o Serviço de Atendimento fornecido pela Lojas Hidromar etc. Dentre os dados pessoais que podem ser solicitados, estão: nome completo, e-mail, RG, CPF, data de nascimento, endereço, números de telefone e dados do cartão de crédito, todos necessários para as atividades descritas acima.
Informações coletadas automaticamente pelo site da Lojas Hidromar: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies para otimizar as funcionalidades dos site, personalizar o conteúdo proposto e dar a melhor experiência possível.
3. por que solicitamos seus dados pessoais?
Os dados são necessários para:
entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;
realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor;
garantir a segurança de seu cadastro pessoal;
otimizar sua interação conosco prestando serviços adequados às necessidades do cliente;
garantir a segurança do site e de seus dados que são processados;
averiguar os dados coletados, com análises de crédito e estipulação de limites;
informar o Cliente sobre as ofertas e ações de marketing;
executar publicidade online direcionada;
cumprir obrigações legais, inclusive fins administrativos e de gestão;
prevenção contra fraudes.;
prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, produtos e serviços.
A Lojas Hidromar utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e finalidade.
3.1 Serviços de marketing
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails e WhatsApp.
Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura acessando “informações cadastrais” e desmarcando a opção “newsletter” ou clicando no link de “opt-out” enviado junto com o e-mail do marketing.
4. com quem compartilhamos seus dados?
As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) para transporte e entrega; (iii) proteção em caso de conflito; (iv) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (v) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional; (vi) com empresas intermediadoras de pagamento; (vii) com empresas antifraude; (viii) provedoras de serviço de armazenamento de informações e (ix) para fins de protestos.
5. transferência internacional de dados
Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela Lojas Hidromar ou as atividades de suas empresas parceiras podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.
Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção, além das diretrizes da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados). Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.
Ao navegar em nosso site, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.
6. por quanto tempo armazenamos informações pessoais?
Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro, não ultrapassando os limites impostos e realizando o armazenamento desses dados somente no tempo que for necessário.
7. quais são os direitos do titular de dados?
O titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Lojas Hidromar, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.
A Lojas Hidromar terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:
I - confirmação da existência de tratamento;
II - acesso aos dados;
III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da Autoridade Nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX - revogação do consentimento.
8. quanto ao direito de portabilidade de dados.
Entre os direitos citados acima, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em seu artigo 18, garantiu aos titulares de dados o direito de ter os seus dados portados a outro fornecedor de serviço ou produto. Para exercer esse direito, o cliente deverá fazer o requerimento da portabilidade entrando em contato através do e-mail lgpd@lojashidromar.com.br
Informamos que a Lojas Hidromar terá um prazo de 45 dias após o requerimento para realizar a portabilidade dos dados. Só será possível realizar a portabilidade dos dados que ainda estejam na base de dados da Lojas Hidromar, respeitando todas as informações protegidas pelo sigilo comercial e seguindo quaisquer diretrizes que poderão vir a ser impostas pela Agência Reguladora (ANPD).
9. como exercer os seus direitos?
Você pode exercer seus direitos acessando a seção “Informações pessoais”, no “Minha Conta”, disponível no site www.lojashidromar.com.br. Além disso, pode entrar em contato pelo e-mail lgpd@lojashidromar.com.br
Para mudar as preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, pode-se acessar “Minha Conta”.
10. crianças podem comprar na Lojas Hidromar?
Os produtos vendidos na Lojas Hidromar devem ser comprados por adultos. Se o cliente tiver menos de 18 anos, precisará fazer a compra junto com um de seus pais ou responsável.
11. cookies e tecnologias semelhantes
Cookies são pequenos arquivos de dados gerados quando o cliente navega no site e possuem o objetivo de manter as informações daquela sessão de navegação.
Os cookies contidos no site da Lojas Hidromar são unicamente de sessão, ou seja, permanecem no arquivo do navegador do cliente até que ele saia do site, ficando registrados somente durante a navegação.
Portanto os cookies possuem a estrita finalidade de identificar que há um navegador no site, não havendo coleta de dados pessoais para esse fim, permitindo assim que o cliente acesse todas as funcionalidades do site.
Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias de análise para reconhecer seu navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos essenciais e também para:
melhorar a fluidez do site;
acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras caso não tenha feito login de usuário;
realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;
impedir atividades fraudulentas;
melhorar a segurança.
Clique em 'Ajuda', nas configurações do seu navegador, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los.
12. como você pode manter suas informações pessoais seguras?
A Lojas Hidromar utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.
Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, ao acessar o seu cadastro pelo “Minha Conta”, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que você realizou o logout da sua conta na opção “sair” para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as suas informações sem o seu conhecimento.
Para mais informações, você pode consultar através do e-mail lgpd@lojashidromar.com.br
13. outras informações importantes sobre proteção de dados
Se alguma mudança for feita em nossa Política de Privacidade, você receberá um e-mail e será avisado quando acessar a sua conta do site.
Ainda dentro do site da Lojas Hidromar, é fornecido ao cliente a Política de Compra e Formas de Pagamento e a Política de Trocas e Devoluções, que detalham de forma minuciosa todo o processamento das compras efetivadas no site. Dentro da página “Dúvidas?”, você conseguirá encontrar esses documentos e outros que poderão sempre lhe auxiliar, inclusive o Termos de Uso do site.
14. como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da Lojas Hidromar?
O encarregado da proteção de dados (DPO Guilherme de Oliveira Freitas) é o responsável escolhido pela Lojas Hidromar para atuar como canal de comunicação entre o controlador os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail lgpd@lojashidromar.com.br
15. legislação e foro
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
16. última atualização e versões anteriores
Última atualização: 19 de setembro de 2022.
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Políticas de Privacidade das vendas via Whatsapp
A Lojas Hidromar tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site, contatos externos e lojas físicas. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade para vendas efetivadas através do canal de Whatsapp oficial da Lojas Hidromar.
Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para análise de crédito, para o processo de entrega, para cobrança, envio de ofertas e promoções, armazenamento e outras exigências legais. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.
A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos um resumo:
Agente de tratamento dos dados: Lojas Hidromar
Papel da Lojas Hidromar no tratamento dos dados: Predominantemente Controlador.
Tipo de informações pessoais coletadas: A Lojas Hidromar coleta as informações que o Cliente fornece quando efetiva uma compra ou realiza outros serviços através de nosso atendimento via Whatsapp, como orçamentos e consultas.
Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais?
Para realização de vendas;
Para entregar os produtos ou serviços adquiridos;
Para mantê-lo informado sobre o status do seu pedido;
Para a realização de trocas;
Para efetivar o seu cadastro como cliente da Lojas Hidromar;
Para atender todas as opções do canal de atendimento.
Seus direitos
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar a Lojas Hidromar, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados.
Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:
Cliente – toda pessoa física que adquire produtos ou serviços através do canal de Whatsapp da Lojas Hidromar.
Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
Titular de dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela Lojas Hidromar;
Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
Serviços disponíveis
Informamos que o canal de Whatsapp da Lojas Hidromar tem a finalidade de conceder um fácil acesso ao cliente dos serviços que ele deseja, possuindo como opções no atendimento via Whatsapp:
Orçamento/Realizar Compra;
Financeiro;
Consultar Compra Site;
Consultar Entrega Loja;
Sugestões/Reclamações;
Horários de Atendimento;
Acessar o site;
Encerrar Chat.
Quaisquer outras dúvidas ou consultas que você deseje fazer também poderão ser realizadas através do contato com o e-mail lgpd@lojashidromar.com.br
1. a quem essa política de privacidade se aplica?
Aplica-se a todos os clientes que adquiriram ou compartilharam dados com a Lojas Hidromar através do contato via Whatsapp.
O canal do Whatsapp, em via de regra, tem o funcionamento nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, o atendimento é das 07:00 horas às 19:00 horas. Já aos sábados, o atendimento é realizado das 08:00 horas às 12:00 horas, respeitando-se o calendário de feriados.
Quaisquer mudanças no atendimento serão comunicadas assim que você entrar em contato com o canal de atendimento do Whatsapp da Lojas Hidromar.
2. quais tipos de informações pessoais coletamos e utilizamos?
A Lojas Hidromar coleta e armazena os seguintes tipos de informações: nome completo, CPF, número de telefone, e-mail e endereço.
3. por que solicitamos seus dados pessoais?
Os dados são necessários para:
entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;
realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor;
garantir a segurança de seu cadastro pessoal;
otimizar sua interação conosco prestando os serviços solicitados no atendimento;
averiguar os dados coletados, com análises de crédito e estipulação de limites;
informar o Cliente sobre as ofertas e ações de marketing;
executar publicidade online direcionada;
cumprir obrigações legais, inclusive fins administrativos e de gestão;
prevenção contra fraudes.;
prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais.
A Lojas Hidromar utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade
3.1 Serviços de marketing
Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidos ao Cliente, relacionados ao seu perfil no site e às compras que fez. Esse serviço abrange e-mails e WhatsApp.
Após efetivar uma compra via Whatsapp, eventualmente a Lojas Hidromar, quanto tiver com disponibilidade de ofertas que forem interessantes e que encaixem ao seu perfil, poderá estar entrando em contato, oferecendo ofertas exclusivas.
A Lojas Hidromar informa ainda que, caso você não queira mais receber qualquer serviço de marketing, basta enviar uma mensagem notificando ou entrando em contato por qualquer canal de comunicação da Lojas Hidromar.
4. com quem compartilhamos seus dados?
As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) para transporte e entrega; (iii) proteção em caso de conflito; (iv) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (v) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional; (vi) com empresas intermediadoras de pagamento; (vii) com empresas antifraude; (viii) provedoras de serviço de armazenamento de informações e (ix) para fins de protestos.
Todos os seus dados que são compartilhados conosco serão cadastrados no software da Lojas Hidromar, além de provedores que possuem a única finalidade de armazenar as conversas por determinado período de tempo. Tal armazenamento tem como finalidade a garantia contra eventual fraude ou realizar análises de riscos e proteção de dados.
5. transferência internacional de dados
Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela Lojas Hidromar podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.
Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção, além das diretrizes da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados). Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.
Ao negociar conosco via Whatsapp, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.
6. por quanto tempo armazenamos informações pessoais?
Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro, não ultrapassando os limites impostos e realizando o armazenamento desses dados somente no tempo que for necessário.
7. quais são os direitos do titular de dados?
O titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Lojas Hidromar, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.
A Lojas Hidromar terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.
Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:
I - confirmação da existência de tratamento;
II - acesso aos dados;
III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da Autoridade Nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX - revogação do consentimento.
8. quanto ao direito de portabilidade de dados.
Entre os direitos citados acima, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em seu artigo 18, garantiu aos titulares de dados o direito de ter os seus dados portados a outro fornecedor de serviço ou produto. Para exercer esse direito, o cliente deverá fazer o requerimento da portabilidade entrando em contato através do e-mail lgpd@lojashidromar.com.br
Informamos que a Lojas Hidromar terá um prazo de 45 dias após o requerimento para realizar a portabilidade dos dados. Só será possível realizar a portabilidade dos dados que ainda estejam na base de dados da Lojas Hidromar, respeitando todas as informações protegidas pelo sigilo comercial e seguindo quaisquer diretrizes que poderão vir a ser impostas pela Agência Reguladora (ANPD).
9. como exercer os seus direitos?
Você pode exercer seus direitos entrando em contato pelo e-mail lgpd@lojashidromar.com.br
Para dirimir eventuais dúvidas, pode também entrar em contato com o canal de Whatsapp da Lojas Hidromar.
10. crianças podem comprar na Lojas Hidromar?
Os produtos vendidos na Lojas Hidromar, inclusive via Whatsapp, devem ser comprados por adultos. Se você tem menos de 18 anos, precisará fazer a compra junto com um de seus pais ou responsável.
11. como você pode manter suas informações pessoais seguras?
A Lojas Hidromar utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomenda medidas de proteção individual.
Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, você deverá tomar as devidas precauções com o compartilhamento de suas conversas particulares ou com o acesso, tanto aos seus dados pessoais, como ao telefone celular. Todo vazamento de dados que for por culpa única e exclusiva do cliente, a Lojas Hidromar não poderá sofrer nenhuma forma de responsabilização.
Para mais informações, você pode consultar através do e-mail lgpd@lojashidromar.com.br.
12. outras informações importantes sobre proteção de dados
O canal de atendimento do Whatsapp sempre possibilitará o acesso a Política de Privacidade com todas as suas atualizações, também podendo ser acessada através do site da Lojas Hidromar.
Ainda dentro do site da Lojas Hidromar, é fornecido ao cliente a Política de Compra e Formas de Pagamento e a Política de Trocas e Devoluções, que detalham de forma minuciosa todo o processamento das compras. Dentro da página “Dúvidas?”, você conseguirá encontrar esses documentos e outros que poderão sempre lhe auxiliar.
13. como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da Lojas Hidromar?
O encarregado (DPO Guilherme de Oliveira Freitas) da proteção de dados é o responsável escolhido pela Lojas Hidromar para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail lgpd@lojashidromar.com.br.
14. legislação e foro
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
15. última atualização e versões anteriores
Última atualização: 19 de setembro de 2022